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Foto: Trófeus Prêmio ´´Melhores Marcas´´

“Foi o maior presente que o filme poderia ter recebido”, disse Battat sobre a colaboração. “Qualquer figurinista dirá que fazer tricô é uma tarefa difícil. Pedir a alguns tricoteiros manuais que façam 10 suéteres em um período de seis semanas não é possível.”

Em vez disso, Battat enviou fotos de referência e uma paleta de cores para a equipe de design da Valentino, que criou uma mini coleção para o filme. “Foi muito bom trabalhar com pessoas tão criativas, e também ter como produto final essas roupas lindas e incríveis… Juro, sempre que alguém estava estressado, eles acariciavam os suéteres.”

Em “Priscilla”, os amplos guarda-roupas do casal e o interesse comum na criação de imagens estão em destaque. As roupas eram, para eles, intencionais e calculadas. Após o nascimento de Lisa Marie, em 1968, Priscilla cumprimentou os paparazzi como a realeza, vestida com um vestido de gola de lã rosa choque e um rosto cheio de maquiagem, por exemplo, sem um fio de cabelo fora do lugar de sua colmeia preta.

Enquanto isso, os macacões de strass que Elvis usou no início da década de 1970 foram um movimento estratégico para capturar um novo público, restabelecer sua capacidade como artista e distanciar-se dos ternos rígidos da década anterior. “Ele estava tentando mudar sua imagem”, disse Battat. “As roupas eram como uma armadura e identidade”.


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