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Foto: Trófeus Prêmio ´´Melhores Marcas´´

“Quando Elizabeth I estava no trono, o cabelo ruivo estava na moda”, disse Gibson. “Homens e mulheres na corte tingiram os cabelos de vermelho, para mostrar sua lealdade”.

Ao longo da história, o tom entrou e saiu de moda. Em meados do século XIX, artistas pré-rafaelitas, como Gabriel Rossetti, pintavam quase exclusivamente belezas ruivas; de repente, um jornalista de moda percebeu em 1923 que a cor do cabelo havia tomado Paris. “O cabelo está sendo tingido de vermelho quando não é naturalmente dessa cor”, diz o artigo de moda de 100 anos dos arquivos do Guardian. “Ter uma cor natural, no que diz respeito a Paris, não é algo comum”.

Também em 1988, o New York Times anunciou que o vermelho era “a cor de cabelo cativante do momento”, escreveu Linda Wells. “Não importa o quão na moda estejam agora, as ruivas nunca serão comuns”.

Sentir-se visto ainda é a principal motivação por trás da cor do cabelo hoje. “As pessoas que querem experimentar o cabelo ruivo pela primeira vez querem fazer algo emocionante”, disse a cabeleireira de celebridades Jenna Parry, à CNN. Parry criou o tom “páprica defumada”, para Kendall Jenner no ano passado e também está por trás das transformações ruivas de Emily Ratajkowski e Maude Apatow. “Eles querem exalar confiança e se destacar na multidão”, refletiu.

Para a cabeleireira Nicole Keenen, em Chicago, também há uma vantagem econômica para seus clientes. “Definitivamente tem uma acessibilidade que as loiras não têm”, disse ela à CNN. “Especialmente para tipos de cabelo mais escuros, o loiro é muito caro para manter”, concluiu.

Em termos de Dua Lipa e Megan Fox, poderia ser uma coincidência que sua drástica mudança de cabelo tenha sido habilmente cronometrada para novos projetos (a coleção de poesia de Fox, “Pretty Boys Are Poisonous: Poems”, foi lançada em 7 de novembro, enquanto o último single de Lipa, “Houdini”, foi lançado em 9 de novembro)?

“É uma coisa tão visual que podemos identificar a cor em um segundo. E o vermelho tem um apelo duradouro em termos de ser atraente”, disse Gibson. “É um bom momento para mudar de cabelo quando você lança um álbum”, concluiu.

Segundo tabela publicada pela Dow Jones Newswires, os preços da Aramco por barril de petróleo para compradores da Ásia e também dos Estados Unidos cairão US$ 2 (R$ 9,75) em fevereiro ante janeiro.Já para a Europa e região do Mediterrâneo, os descontos irão variar de US$ 1,5 (R$ 7,31) a US$ 2 por barril, conforme a tabela.


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