Idiomas Português English Español
Redes Sociais Instagram YouTube Facebook

Empresa

 > quina5792-jogos online poki-www pixbet365

Foto: Trófeus Prêmio ´´Melhores Marcas´´

Um ano depois dos ataques de 8 de janeiro de 2023, ⁠65 pessoas continuam presas preventivamente sem terem sido julgadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Já outras oito estão presas já com condenação. Com isso, ao todo, 73 pessoas seguem presas.

Desse total, 33 pessoas foram denunciadas pela Procuradoria-Geral da República (PGR) como executoras dos crimes praticados em 8 de janeiro – duas delas foram transferidas para um hospital psiquiátrico –, outras 25 são investigadas por financiar ou incitar os atos e sete são policiais militares suspeitos de omissão.

O ministro Alexandre de Moraes, responsável pelo inquérito, manteve presos os réus por executarem os atos alegando, entre outras coisas, que a medida seria razoável, adequada e proporcional para garantir a ordem pública e o fim da prática de crimes.

Os militares continuam presos porque o ministro avaliou haver risco de que eles pudessem interferir nas investigações, caso fossem soltos. Já o grupo investigado por financiar e incitar os atos segue preso a pedido da PGR, que sustenta que essas pessoas devem continuar na prisão até a conclusão de diligências conduzidas pela Polícia Federal que ainda estão em andamento.

Desse total, 243 foram presas no dia 8 de janeiro, 1.152 foram para a prisão no dia 9 de janeiro e outras 35 foram presas em operações deflagradas ao longo do ano.

Balanço da Operação Lesa Pátria, da Polícia Federal, no entanto, mostra que até o dia 21 de novembro, foram cumpridos 88 mandados de prisão. Além disso, em agosto, sete militares foram presos no âmbito da Operação Incúria, da PGR em parceria com a PF.


Megacril Ind. Com. Prod. Acrílicos Metalúrgicos Ltda.
CERTIFICADO SSL - SITE 100% SEGURO
LOSTRES Publicidade
Av. Humberto de Alencar Castelo Branco, 450 - CEP: 09850-300 - São Bernardo do Campo - SP - Brasil

Site destinado apenas para vitrine de produtos.

2018, Acrimet. Todos os direitos reservados.