Idiomas Português English Español
Redes Sociais Instagram YouTube Facebook

Empresa

 > megasena 2500-palms bet casino-como se joga blackjack

Foto: Trófeus Prêmio ´´Melhores Marcas´´

Cada uma das peças é única; ele usa o peso de seu próprio corpo para moldar caixas em vários formatos amassados. Embora pareçam esculturas brilhantes, as caixas funcionam perfeitamente como assentos ou mesas. “Mesmo que (as peças) pareçam delicadas, elas são fortes”, explicou Gubin. “Eu queria fazer algo que surpreendesse o observador”.

Passando do provocativo ao prático, a marca Room in a Box – fundada em 2013 – oferece móveis de papelão simples e modulares para compra, considerados acessíveis e bons para o planeta. Utilizando papelão ondulado de alta qualidade, a marca alemã promete que suas peças – de estrados de cama a cadeiras e mesas – podem durar até 10 anos.

Room in a Box chamou a atenção por meio de postagens no TikTok no ano passado, onde vídeos relacionados a móveis de papelão já têm mais de 2,4 milhões de visualizações. A marca apela a um público jovem que se movimenta e necessita de opções leves e facilmente transportáveis, mas não gosta do impacto ambiental dos “móveis descartáveis”.

O cofundador Gerald Dissen disse à CNN que as peças da Room in a Box são muito mais sustentáveis do que móveis em materiais tradicionais, citando menores pegadas de carbono e menor consumo de energia devido à natureza reciclada e reciclável de seu material, construção leve e formato modular.

Mas essas qualidades também tornaram o papelão uma escolha popular quando se trata de colocação de mobiliário de emergência, especialmente para refugiados. Em 2011, os designers franceses NOCC, com o empresário Julien Sylvain, criaram a Leaf Bed, uma cama de papelão projetada para ser usada por pessoas em campos de refugiados.

Com um design simples de painéis pré-cortados que são enviados com todas as ferramentas e peças necessárias para a montagem, a cama de acampamento foi implantada pela Agência da ONU para Refugiados.

Um fabricante de papelão envolvido na produção da Leaf Bed, a Smurfit Kappa, também colaborou com a Edinburgh Direct Aid (EDA) em 2017 para enviar ajuda aos campos de refugiados na fronteira entre o Líbano e a Síria em caixas de papelão que poderiam ser convertidas em móveis de emergência.

No dia a dia, o papelão é usado como abrigo de emergência para onde quer que olhemos. “Vemos papelão nas ruas; vemos pessoas usando-o como um material isolante e protetor”, disse Lamb, reconhecendo como esse uso contrasta com seu trabalho. “Aqui estou apenas fazendo móveis para uma galeria”.

Embora suas obras possam ser peças de design colecionáveis (os preços só estão disponíveis mediante solicitação), ele diz que o projeto é uma reflexão crítica sobre ser “um produtor de coisas” e espera que demonstre “a beleza e a permanência” do papelão como um material. “Pode ser uma parte permanente de nossas vidas”, disse ele. “Não precisamos descartar coisas que são secundárias em relação àquilo que mais compramos ou valorizamos”.

A capital portenha começou o ano com uma ótima novidade: a abertura do Hotel Casa Lucia no histórico Edifício Mihanovich, que já foi o empreendimento mais alto da América Latina, projetado para oferecer vistas espetaculares do Rio da Prata.


Megacril Ind. Com. Prod. Acrílicos Metalúrgicos Ltda.
CERTIFICADO SSL - SITE 100% SEGURO
LOSTRES Publicidade
Av. Humberto de Alencar Castelo Branco, 450 - CEP: 09850-300 - São Bernardo do Campo - SP - Brasil

Site destinado apenas para vitrine de produtos.

2018, Acrimet. Todos os direitos reservados.