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Foto: Trófeus Prêmio ´´Melhores Marcas´´

Battat, que já trabalhou com Coppola em “Bling Ring: A Gangue de Hollywood” (2013) e “O Estranho Que Nós Amamos” (2017), estava sujeita às rígidas restrições orçamentárias típicas do cinema independente, bem como a um cronograma apertado de filmagens de 30 dias. Isso significava que nenhum recurso era desperdiçado: ocasionalmente, peças eram compartilhadas entre os personagens e as conexões de Coppola na indústria da moda eram aproveitadas ao máximo.

A Chanel desenhou e produziu a recriação do vestido de noiva de Priscilla. Coppola é embaixadora da marca francesa desde 2019, e até estagiou lá quando era adolescente em 1986. Muitos dos looks de Elvis vieram diretamente da Valentino – especificamente, as icônicas peças de malha da estrela (réplicas do suéter de malha com gola funil que ele usou no filme “Prisioneiro do Rock’n’Roll”, de 1957, são vendidas até hoje).

“Foi o maior presente que o filme poderia ter recebido”, disse Battat sobre a colaboração. “Qualquer figurinista dirá que fazer tricô é uma tarefa difícil. Pedir a alguns tricoteiros manuais que façam 10 suéteres em um período de seis semanas não é possível.”

Em vez disso, Battat enviou fotos de referência e uma paleta de cores para a equipe de design da Valentino, que criou uma mini coleção para o filme. “Foi muito bom trabalhar com pessoas tão criativas, e também ter como produto final essas roupas lindas e incríveis… Juro, sempre que alguém estava estressado, eles acariciavam os suéteres.”

Em “Priscilla”, os amplos guarda-roupas do casal e o interesse comum na criação de imagens estão em destaque. As roupas eram, para eles, intencionais e calculadas. Após o nascimento de Lisa Marie, em 1968, Priscilla cumprimentou os paparazzi como a realeza, vestida com um vestido de gola de lã rosa choque e um rosto cheio de maquiagem, por exemplo, sem um fio de cabelo fora do lugar de sua colmeia preta.

Enquanto isso, os macacões de strass que Elvis usou no início da década de 1970 foram um movimento estratégico para capturar um novo público, restabelecer sua capacidade como artista e distanciar-se dos ternos rígidos da década anterior. “Ele estava tentando mudar sua imagem”, disse Battat. “As roupas eram como uma armadura e identidade”.


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