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Foto: Trófeus Prêmio ´´Melhores Marcas´´

“Foi assim que começamos e depois preenchemos as lacunas”, disse Battat, de Los Angeles. “Olhamos revistas e outras referências para reunir o que seriam esses looks intermediários – as peças entre esses benchmarks, então tínhamos uma linha do tempo limpa, que não parecia abrupta”. A própria Priscilla, embora creditada como produtora executiva do filme, não interveio no departamento de figurino.

Battat, que já trabalhou com Coppola em “Bling Ring: A Gangue de Hollywood” (2013) e “O Estranho Que Nós Amamos” (2017), estava sujeita às rígidas restrições orçamentárias típicas do cinema independente, bem como a um cronograma apertado de filmagens de 30 dias. Isso significava que nenhum recurso era desperdiçado: ocasionalmente, peças eram compartilhadas entre os personagens e as conexões de Coppola na indústria da moda eram aproveitadas ao máximo.

A Chanel desenhou e produziu a recriação do vestido de noiva de Priscilla. Coppola é embaixadora da marca francesa desde 2019, e até estagiou lá quando era adolescente em 1986. Muitos dos looks de Elvis vieram diretamente da Valentino – especificamente, as icônicas peças de malha da estrela (réplicas do suéter de malha com gola funil que ele usou no filme “Prisioneiro do Rock’n’Roll”, de 1957, são vendidas até hoje).

“Foi o maior presente que o filme poderia ter recebido”, disse Battat sobre a colaboração. “Qualquer figurinista dirá que fazer tricô é uma tarefa difícil. Pedir a alguns tricoteiros manuais que façam 10 suéteres em um período de seis semanas não é possível.”

Em vez disso, Battat enviou fotos de referência e uma paleta de cores para a equipe de design da Valentino, que criou uma mini coleção para o filme. “Foi muito bom trabalhar com pessoas tão criativas, e também ter como produto final essas roupas lindas e incríveis… Juro, sempre que alguém estava estressado, eles acariciavam os suéteres.”


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