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Foto: Trófeus Prêmio ´´Melhores Marcas´´

Ao longo da história, o tom entrou e saiu de moda. Em meados do século XIX, artistas pré-rafaelitas, como Gabriel Rossetti, pintavam quase exclusivamente belezas ruivas; de repente, um jornalista de moda percebeu em 1923 que a cor do cabelo havia tomado Paris. “O cabelo está sendo tingido de vermelho quando não é naturalmente dessa cor”, diz o artigo de moda de 100 anos dos arquivos do Guardian. “Ter uma cor natural, no que diz respeito a Paris, não é algo comum”.

Também em 1988, o New York Times anunciou que o vermelho era “a cor de cabelo cativante do momento”, escreveu Linda Wells. “Não importa o quão na moda estejam agora, as ruivas nunca serão comuns”.

Sentir-se visto ainda é a principal motivação por trás da cor do cabelo hoje. “As pessoas que querem experimentar o cabelo ruivo pela primeira vez querem fazer algo emocionante”, disse a cabeleireira de celebridades Jenna Parry, à CNN. Parry criou o tom “páprica defumada”, para Kendall Jenner no ano passado e também está por trás das transformações ruivas de Emily Ratajkowski e Maude Apatow. “Eles querem exalar confiança e se destacar na multidão”, refletiu.

Para a cabeleireira Nicole Keenen, em Chicago, também há uma vantagem econômica para seus clientes. “Definitivamente tem uma acessibilidade que as loiras não têm”, disse ela à CNN. “Especialmente para tipos de cabelo mais escuros, o loiro é muito caro para manter”, concluiu.

Em termos de Dua Lipa e Megan Fox, poderia ser uma coincidência que sua drástica mudança de cabelo tenha sido habilmente cronometrada para novos projetos (a coleção de poesia de Fox, “Pretty Boys Are Poisonous: Poems”, foi lançada em 7 de novembro, enquanto o último single de Lipa, “Houdini”, foi lançado em 9 de novembro)?


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