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A força da perda da porta do plugue foi forte o suficiente para explodir a peça da cabine durante o voo, disse Homendy, que disse que deve ter sido um “acontecimento aterrorizante” de se vivenciar.“Eles ouviram um estrondo”, disse Homendy sobre os pilotos, que foram entrevistados pelos investigadores.

Uma lista de verificação laminada de referência rápida voou pela porta, enquanto o primeiro policial perdeu seu fone de ouvido, disse ela. “A comunicação era um problema sério… Foi descrita como um caos.”

Homendy disse que o gravador de voz da cabine não capturou nenhum dado porque foi sobrescrito e novamente pediu aos reguladores que obrigassem a modernização dos aviões existentes com gravadores que capturem 25 horas de dados, acima das duas horas exigidas atualmente.

Problemas anteriores

Homendy disse que a luz de falha de pressurização automática acendeu na mesma aeronave da Alaska Airlines em 7 de dezembro, 3 de janeiro e 4 de janeiro, mas não estava claro se havia alguma conexão entre esses incidentes e o acidente.

Após os avisos, a Alaska Airlines tomou a decisão de restringir a aeronave de fazer voos longos sobre a água até o Havaí, para que pudesse retornar rapidamente a um aeroporto, se necessário, disse Homendy.

A companhia aérea com sede em Seattle disse anteriormente, em resposta a perguntas sobre as luzes de alerta, que as alterações no sistema de pressurização de aeronaves eram típicas em operações de aviação comercial com aviões de grande porte.

A companhia aérea disse que “em todos os casos, o problema foi totalmente avaliado e resolvido de acordo com os procedimentos de manutenção aprovados e em total conformidade com todos os regulamentos aplicáveis ​​da FAA”.

A Alaska Airlines acrescentou que tem uma política interna para restringir aeronaves com múltiplas tarefas de manutenção em alguns sistemas em voos longos sobre a água que não eram exigidos pela FAA.

Aviões fora de serviço,A FAA disse no domingo que a frota afetada de aviões Boeing MAX-9, incluindo aqueles operados por outras companhias aéreas como a United Airlines, permaneceria no chão até que o regulador estivesse convencido de que estavam seguros.


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